7 de out. de 2010

Crônica

Nesse um ano de blog, nunca postei nenhuma crônica, até porque a maioria dificilmente consegue prender minha efusiva atenção.Mas lendo o blog do escritor brasileiro Paulo Coelho http://paulocoelhoblog.com , encontrei uma que me fez parar.E me tocou profundamente.Por isso resolvi traduzi-la e trazer aqui para vocês,fiéis leitores do blog.
Espero que gostem!
Comprando Tempo
O homem chegou do trabalho, tarde mais uma vez, cansado e irritado, encontrando o filho de 5 anos esperando por ele na porta.
''Papai, posso te fazer uma pergunta?''
''Sim, claro, o que é?''
''Papai, quanto dinheiro você ganha em uma hora?''
''Isso não é da sua conta! O que fez você perguntar uma coisa dessas?'' O homem respondeu furiosamente.
''Eu só queria saber.Por favor me conte, quanto você ganha em uma hora?'' Suplicou o menininho.
''Se você quer saber, eu ganho $20,00 por hora.''
''Oh,'' o garotinho replicou, abaixando a cabeça.Olhando para cima, ele disse ''Pai, você pode me emprestar $10,00 por favor?''.
O pai ficou furioso. '' Se a unica razão pela qual você queria saber quanto eu ganho é para pegar para comprar algum brinquedo bobo ou qualquer outra coisa sem sentido, entoa vá direto para o seu quarto e vá para a cama.Eu tabalho longas, duras horas todo dia e não tenho tempo para essas brincadeiras infantis.''
O menininho foi silenciosamente para seu quarto e fechou a porta.O homem sentou e começou a pensar sobre a pergunta do filho.Como ele ousava fazer aquele tipo de perguntas só para conseguri algum dinheiro?
Depois de mais ou menos uma hora, o homem se acalmou e começou a pensar que talvez tivesse sido muito duro com seu filho.Talvez houvesse algo que ele realmente precisasse comprar com aqueles $10,00 e ele realmente não pedia dinheiro com frequencia.O homem foi até a porta do quarto do menininho e a abriu.
''Está dormindo filho?''
''Não papai,estou acordado.''
''Eu estava pensando, talvez eu tenha sido muito duro com voce mais cedo,'' o homem disse ''foi um longo dia e eu descontei minha frustração em você.Aqui estão os $10,00 que você me pediu.''
O menino sentou na cama, radiante.''Oh obrigada papai!'' ele gritou. Então, revirando embaixo de seu travesseiro e retirou mais algum dinheiro dali.
O homem, vendo que o menino já tinha dinheiro, começou a se irritar novamente. O menininho vagarosamente contou seu dinheiro e se voltou para o homem.
''Por que você queria mais dinheiro se já tinha?'' o pai gritou.
''Porque eu não tinha suficiente, mas agora eu tenho.'', o menininho replicou.
''Papai, eu tenho $20,00 agora.Posso comprar uma hora do seu tempo?''

O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©