24 de jul. de 2011

Tão frágil, tão linda, tão talentosa.

Dizer que a música perdeu um grande ícone, seria o óbvio. E não é suficiente para demonstrar o buraco na música que passou a existir á partir de ontem. Amy ia contra a fórmula certa de fazer música, tocava soul com toda sua alma. Porém a sua vida, da qual ela parece ter perdido o controle há muito tempo, não estava dando certo. Ainda não se sabe ao certo o que matou Amy Jade Winehouse, mas eu acredito que foi a falta da música. Há poucos dias, ela havia tido seus próximos concertos cancelados, após o show-fiasco em Belgrado, capital da Sérvia, onde ela subiu visivelmente alterada ao palco e foi vaiada. Ok, era o certo afastá-la. Mas, por que Amy foi simplesmente mandada para casa? Ela precisava de cuidados, de ajuda.
Enfim, não quero falar o mesmo que todos já disseram. A midia já está nos mostrando massivamente o que aconteceu(e até o que não aconteceu) com Amy.
O que eu vejo, nas redes sociais principalmente, é a grande comoção. Fotos e homenagens no Facebook, tweets lamentando a grande perda.



Ela viveu, cantou e encantou multidões. Teve seus problemas expostos, e todos nós pudemos acompanhar o que acontecia. No fundo, parecia que um dia tudo iria se ajeitar. Que em algum momento, as Rehabs fariam efeito... O que fica é a certeza de que Amy poderia ter feito muito mais. O terceiro disco que ela estava preparando e a grande turnê européia... Mais de Amy, o que agora, não teremos.


Pois é. O mundo perde mais uma estrela. Uma estrela que havia se perdido já algum tempo... A voz marcante, o belo olhar. Descanse em paz Amy.



”Quero que as pessoas ouçam minha voz e simplesmente esqueçam seus problemas durante cinco minutos.” Amy Winehouse

O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©