21 de out. de 2014

Young and Beautiful


Qualquer semelhança não é mera coincidência. A moça bonita da foto tem bons genes: além de bela como a irmã Lana del Rey, o talento também veio de família. Fotógrafa, 25 anos e adepta da yoga. Venha descobrir mais sobre Chuck Grant pelos olhos e lentes de Lana.

Caroline "Chuck" H. Grant é irmã mais nova (com diferença de 3 anos) da cantora Lana del Rey. A fotógrafa já trabalhou com vários artistas (como Dakota Fanning) e tem entre suas imagens mais famosas e bonitas ensaios da própria irmã. Conhece esta imagem?



Trabalho da Chuck, assim como todas imagens promocionais do vídeo de Ride.
A revista americana Nylon apostou na ideia de que ninguém melhor para entrevistar e retratar Chuck do que Lana. É muito interessante perceber a intimidade fraternal entre as duas e a forma sutil como isto reflete em seus trabalhos. 

"Chuck tem me fotografado nos últimos 10 anos e as imagens que ela tira revelaram muito para mim sobre que ela é", afirmou Del Rey. "Ela captura o que eu considero o equivalente visual do que eu faço com sons. Mesmo anos atrás, quando ela estava apenas começando, ela parecia ter uma razão e uma visão para cada frame. Agora, depois de eu ter conhecido tantos fotógrafos famosos, a estética e o talento dela ainda se destacam entre os mais interessantes e bem desenvolvidos".

Confira a entrevista onde as duas falam sobre fotografia, moda e yoga:

Lana - Fotograficamente, descreve sua estética.
Chuck - Meu trabalho é bastante gráfico e eu gosto de flash. A imagem precisa ser bonita e convincente, mas eu também incorporo humor as minhas fotos. Eu diria que meu estilo é arte fina documental, que inclui fotógrafos como Philip-Lorca diCorcia e Tina Barney, que documentaram a vida de pessoas realmente interessantes - diCorcia fez um projeto chamado Hustlers, quando ele recebeu uma bolsa do Governo para fotografar homens que se prostituem. Isso é um conceito bastante forte para mim.

por Lana del Rey

L - Quais projetos você realmente gostou de fotografar?
C - Eu realmente gostei de fotografar famílias Mórmons em Utah para a New York Magazine. Eles estavam traçando o perfil da classe criativa dentro da subcultura Mórmon.

L - Isso é muito você. Quando penso em você eu penso em subculturas.
C - Isso é algo que eu passo muito tempo falando, então é natural que esse tipo de atribuição venha até mim.
L - Agora que você passou um tempo me fotografando na estrada [em turnê] e também passou os últimos anos em um estilo mais documental, quais são seus planos para o futuro?
C - Estou interessada em mergulhar na moda.

por Lana del Rey

L - É um pouco estranho que você tenha chegado a isto, considerando que no último ano você se certificou como professora de yoga e se envolveu muito na em práticas de fundamentação oriental. Eu pensei que você talvez fosse se dirigir para algo mais sereno.
C - Eu sei! Mas neste momento eu apenas quero trabalhar com pessoas que sejam inteligentes e sérias sobre fotografia e entregar fotos que sejam sinceras e inspiradas pelo que eu sou interessada. Ultimamente também me sinto compelida a incorporar fé ao meu trabalho, seja por meio da fotografia ou ensinando yoga. Eu acredito que você precisa ser um condutor da divindade e penso que ensinar yoga ou ter conversas inspiradoras infunde as minhas fotografias com um novo senso de propósito, o que transforma as fotos em algo ainda mais pessoal para mim.

L - Quais colaborações entre fotógrafos e moda você realmente gostou?
C - Eu amo Jurgen Teller para Marc Jacobs. Juergen gosta de fotografar celebridades de formas chocantes. Então quando ele fotografou (modelos não convencionais) para Marc Jacobs, foi no ponto exato para ele e para a marca.

L - Isso me lembra de um de seus projetos, sobre a Tina, uma ex-executiva e uma debutante no envelhecimento, que ainda usava mechas rosa no cabelo e saia com homens muito mais novos.
C - Eu me lembro de entrar no apartamento de Tina e perceber que o mundo inteiro dela já estava tão bem concebido que era impossível tirar uma foto ruim. O mesmo aconteceu quando fotografei Leandra Medine para seu blog, o Man Repeller. Ela sabia exatamente quem era e eu aprecio isso.



fotos por Lana del Rey


L - Você me contou que gosta do simbolismo e da simetria na fotografia. Por que isso?
C - Eu penso que qualquer um pode tirar uma fotografia, mas acredito que existe algo como a composição perfeita. Eu gosto quando os objetos em um frame contam sua própria história e carregam uma narrativa. Cartier-Bresson ou qualquer um destes fotógrafos de rua, como o Friedlander, continuam tão relevantes hoje porque o conteúdo deles é tão impressionante e importante, mas também quase mais importante é a forma e beleza encontrada nas composições deles. Eu me esforço pra isso.

Para conhecer mais sobre o ótimo trabalho de Chuck Grant seguem os links:
fotos por Chuck Grant
Instagram

bjs




O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©