Todos os modelos de calçados que estão na moda, desde os Clogs até as rasteirinhas com flores, possuem sua releitura brilhante da marca.
Mas quando nasceram as sandálias de plástico? As garotas que foram criadas nos anos 90, devem lembrar de pedir para os pais sandálias coloridas de plástico, do tipo 'aranha' dos mais variados temas (entre mamiferos da Parmalat e Wanessa Camargo) eram a febre do momento. Mas as plastics vieram muito antes dessa época.
Criadas no fim da década de 70, direcionada para crianças, o mimo era inspirado nos sapatos usados por pescadores da Riviera Francesa. Obviamente, várias marcas sucederam esta criação da Melissa,como a marca brasileira Grendene.

Em algum momento da década de 90, estes Sonhos de Plástico encontraram a vocação fashion com que nasceram, e viraram alternativa ao comum. Fashionistas, celebridades e It girls, aprovam o acessório. Hoje, além de ser desenhada por grandes estilistas de todo o globo, têm suas campanhas estreladas por icones fashion, como Cláudia Schiffer, Dita Von Teese, Kate Moss e Katy Perry. Fazendo parte da moda sustentável e do imaginário de milhares de mulheres, elas passam de geração para geração.

Bom, esse é o tipo de assunto onde imagens falam mais do que mil palavras, não é? então vamos lá, com as tendências plásticas desse verão:




Claro que nem todo mundo têm poder aquisitivo para comprar várias e várias Melissas, mas procurando direitinho dá para encontrar várias opções lindas de outras marcas...
Agora deixo vocês com o ensaio de Katty Perry para a edição de Setembro da Plastic Dreams. Cherry Kisses

