
Todos vocês devem ter ouvido falar sobre 'os signos estarem errados' ou 'os novos signos'. Mas na verdade, são poucos os veiculos e até mesmo sites que encontrei explicando o que realmente aconteceu. Por isso resolvi postar aqui, o que sei sobre o assunto.
Bom, pra inicio de conversa, quem é ligado em exoterismo, sabe que os signos na verdade são 13 (são 13 as casas em que o sol pode estar) mas os antigos babilônicos preferiram ignorar o signo da cobra (Serpentário)- que corresponde a constelação Ophiuchus, para fazer virar 12 exato, porque 13 é um número de azar. Sem falar que a serpente era tida como algo maligno, a própria história de Adão e Eva na Biblia mostra isso.

Mas aconteceu um fato curioso, que mudou ainda mais os signos: Os astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA resolveram verificar o alinhamento estelar e descobriram que por causa dos efeitos gravitacionais da Lua sobre o planeta Terra, o alinhamento previsto pelos astrólogos está errado em cerca de um mês.
Pense assim: era meio óbvio que o alinhamento estelar mudasse dentro de 5 mil anos. Mas ninguém tinha ido lá checar isso, até agora.
O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, (quase) tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.
“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, do Minnesota Planetarium Society à revista Time.
Os astrônomos descreveram quais deveriam ser os 'periodos reais' dos signos:
* Áries: de 18 de abril a 13 de maio
* Touro: de 13 de maio a 21 de junho
* Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
* Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
* Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
* Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
* Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
* Escorpião: de 23 a 29 de novembro
* Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
* Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro
* Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
* Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
* Peixes: de 11 de março a 18 de abril

E o que os astrólogos acham dessa conversa toda?
Astróloga da Folha discorda de astrônomo que defende novo zodíaco
Para a astróloga da Folha, Barbara Abramo, as mudanças no alinhamento da Terra não influenciam a astrologia convencional.
"É uma conversa antiga, desde que descobriram essa constelação [Ophiuchus]. Mas a astrologia é um sistema fechado, que não incorpora descobertas científicas. A astrologia é simbólica e formatada", diz Abramo.
"Seria o mesmo que alguém descobrisse que há outra nota musical. As composições feitas até aqui não iriam mudar, iriam?", compara.
Apesar disso, ela diz não repreender quem quiser testar o novo sistema. "Sintam-se à vontade. Por que não?".
Já eu, como crente do exoterismo, acho que isso pode causar algumas mudanças sim. Sou supostamente do signo de Câncer, mas sempre vi muitas semelhanças com Gêmeos (que seria meu signo 'real'), inclusive na escolha da profissão. Ainda assim, meu Mapa Astral segue me assustando com a precisão. Resumindo: Não tenho opção a não ser olhar sempre dois signos quando for ler um horóscopo :p
Mas e o que vocês acham dessa bagunça toda? Muda alguma coisa ou quem acredita deve seguir acreditando??
Kisses e Boa semana!!
Contribuiu: ateusdobrasil.com.br
folhadesaopaulo.com.br