Hoje uma matéria meio que 'caiu' no colo da equipe(eu e o cinegrafista). Pelotas acabou de completar 199 anos no dia 7, dia também do inicio das comemorações dos 200 anos da cidade. Um relógio comemorativo, que faz contagem regressiva, foi instalado no Centro Histórico. Bom, pra quem não conhece, Pelotas é cheia de prédios antigos e história e cultura. Mas, como na maioria das cidades, acho eu, falta cuidado com estes patrimônios... Claro, ainda mais num lugar com tantos pontos pra investir(e não estou sendo irônica) não deve ser fácil tomar conta de todos. Mas se torna um tanto revoltante certas coisas. Entendam porque: no minimo 3 prédios importantes e que eram utilizados pela população foram fechados para restauração. A data de entrega das obras já passou. E pouco(ou nada) é visto de diferente, e os prédios seguem fechados. Aí, em questão de um mês, um relógio é montado. Sabe-se lá quanto foi gasto, mas qual a real importancia disso? É mais do que os prédios que contam os reais 200 anos de história?
Poisé. Questão do que cada um julga prioridade. Mas eu ia contar como as coisas aconteceram. O tal relógio, no seu quinto dia, estava desligado. Demos sorte de indo para outra pauta esbarrarmos com isso. Resolvemos que era mais importante.
Então passa um senhor da Prefeitura, que pelo jeito é o responsável pelo adorno, gritando de dentro do carro, que não poderiamos fazer aquilo (eram só imagens), que tinhamos que aprender a trabalhar. Nos chamou de imprensa marrom e disse que ligaria o relógio, para darmos a 'noticia correta'. Resultado? O relógio ligou por cinco minutos e desligou de novo.
A resposta a falta de educação e polimento daquele senhor? Aí embaixo.