8 de out. de 2011

Mais um de Amor


Mais um filme incrível com a Amanda Seyfried ( de Mamma Mia, Garota Infernal, Meninas Malvadas, Querido John...). Mas Cartas para Julieta é bem mais do que isso. 'Um filme para acreditar no amor', como a própria capa (no Brasil) diz.
O filme é daqueles leves, que relaxam a gente quando estamos grudados na TV assistindo. Além de Amanda, o filme conta com os LINDOS Gael Garcia Bernal e Christopher Egan. Para completar, o cenário perfeito: a maior parte do filme se passa na Itália.
E me digam, existe lugar melhor para encontrar o amor e retratar belos romances do que Verona, cidade da lendária e apaixonada Julieta?

Sinopse
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e junto com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


(todo mundo é Lorenzo Bartollini...hehe)

O que posso dizer? Assistir Cartas para Julieta, realmente, dá aquela esperança no amor. Faz acreditar que o que é nosso está guardado e que nunca é tarde para encontrar a felicidade.
Clichê? Sim.
Mas o que é a vida sem todos estes clichês que nos permitem sonhar e ir atrás do que queremos?
E, no fim das contas, além de aumentar minha vontade de visitar la belle d'Italia e ir ver o muro de Julieta, o desejo é de também escrever uma carta para ela. Mesmo que só para contar como as coisas são boas :)
Enfim, esse é o filme para o fim de semana. Pra ver bem acompanhado, debaixo das cobertas, comendo brigadeiro. É pra não ter medo de ser feliz.

O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©