Com o fim do horário de verão, começa a nossa preparação psicológica para o inverno. E mais do que isso, começa aquela saga tradicional de estudar o guarda-roupa e tentar imaginar o que é necessário para aguentar a próxima estação.
Aqui no Rio Grande do Sul, inverno realmente é frio. E as roupas durante os meses gelados ficam bem caras. Porém, uma solução mais em conta e sustentável é aproveitar as liquidações - que já dominam grande parte das lojas e shoppings.
Aí a moça super fashion aí de casa protesta "mas como eu vou estar na moda comprando coisas das coleções passadas?". E eu respondo: como nós todos já sabemos a moda vai e volta e ultimamente, nenhuma peça ou modelagem fica completamente defasada. É sempre possível reinventar, basta apostar em modelagens clássicas, simples e que não fiquem batidas com facilidade. Os toques diferenciais podem ser comprados tranquilamente durante a estação, e no fim das contas, essa soma gera uma boa economia. Além de, é claro, tornar cada estilo único e colocar em prática a criatividade pessoal.
Uma boa inspiração para antes de sair comprando em sales, é dar uma olhada em como as gringas estão se vestindo. O outono/inverno 2014 do hemisfério Norte é bastante colorido e aposta em releituras de modelos clássicos. Brilho, tons de pedras preciosas, neutros e pastéis, estão na lista.
Confira algumas inspirações vindas direto das semanas de moda do mundo afora:
As paletas de cores são do site Colours Solutions International.
Que tal? Vamos sair em busca do que é bonito de forma sustentável e sem gastar demais? ;)
bjs