15 de mar. de 2014

Odisseia Ruiva



Quem acompanha o blog sabe que o nosso post mais popular de todos os tempos é o Louro Morango. Com ela, talvez muita gente tenha conseguido chegar ao menos perto do tom de cabelo tão desejado. E sinceramente, o blog é - em suma - para isto. Para que eu divida minhas experiências com pessoas que possam tirar algo delas.


Este tom de ruivo/louro, é mais popular nos Estados Unidos, onde existem nomes específicos para cada tom dentro de uma cor de cabelo. Meu natural, por exemplo, é um dirty blond. Claro, aqui no Brasil, existe muita gente com o cabelo ruivo natural e também pessoas querendo chegar neste tom de química. Ainda assim, é bem difícil encontrar colorações que puxem mais pro tom cobre. E se manter cabelos vermelhos já é difícil, laranjinhas são quase impossíveis!

Veja bem, quase. Eu já usei todo tipo de coloração nos últimos 8 anos e o tom Strawberry Blonde não sai da minha lista de desejos. Em um passeio pelos freeshops uruguaios me deparei, bem sem querer, com uma caixinha quase mágica: o tonalizante Colorsilk da Revlon exatamente com este nome, strawberry blonde. Acabei trazendo duas para casa e para felicidade geral da nação de wannabe ruivas, a coloração é incrível.

Explicando: Strawberry Blond é um tom de ruivo bem claro, puxando pro loiro. Fica mais ou menos na numeração 9.43 (louro muito claro acobreado com reflexos dourados).

Vamos por partes. É importante lembrar que apesar de ser chamado de tonalizante, o ColorSilk entra na mesma linha da Casting Creme Gloss: leva água oxigenada e tem o poder de clarear o cabelo, ainda que menos do que as tinturas comuns. Mas esta foi uma das primeiras surpresas com o ColorSilk. Meu cabelo estava no tom de loiro escuro natural e ainda assim clareou perfeitamente e sem ressecar.

Considerações:
*Não faz sujeira - já vem com a embalagem pra aplicar direto no cabelo;
*Não escorre - textura creme;
*Sem amônia - não tem cheiro (de nada!);
*Não manchou a pele - pintei sem usar luvas e não marcou nada, nem o esmalte.

Meu cabelo estava escuro o suficiente pra cor não pegar de forma uniforme e não ficar "igual a caixinha". Surpresa: além de ter clareado absurdamente bem, a tonalidade ficou uniforme mesmo nas partes mais claras do meu cabelo.

Veredicto: Colorsilk Revlon Strawberry Blonde aprovadíssima!


Lembrando que os efeitos podem ser diferentes de cabelo para cabelo, dependendo da cor, dos cuidados e da textura dos fios.

Fiz a foto com luzes diferentes pra vocês terem uma ideia. Nos próximos posts vou contar sobre como estou fazendo pra manter a cor - cobre é difícil de pegar nos fios - e pra tirar o manchadinho rosa - que aparece gritando em todas as fotos.

Pra terminar uma música lindinha de uma nova ruiva muito linda:
           

Deixem suas opiniões e experiências com a ruivice (e outras cores) nos comentários! Quero saber mais sobre a saga ruiva de vocês :)

Atualização: Na segunda aplicação ficou tão laranja quanto a caixinha sugere! Olha só:

Foto sem nenhum tipo de edição


bjs e até a próxima!




O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©