8 de mai. de 2014

Mantendo a Cor do Cabelo Ruivo



Tingir os cabelos não é o suficiente para manter os fios bonitos. Tons de ruivo, vermelho e cores fantasia tendem a desbotar com facilidade, deixando as madeixas opacas e sem graça. Saber quais os melhores produtos para fazer a cor durar é essencial e se os cosméticos forem nacionais, melhor ainda - fica mais fácil encontrar à venda.

Desde que voltei ao ruivo, comecei a usar o shampoo e o condicionador da linha C. Kamura Color, desenvolvida pelo colorista brasileiro reconhecido como autoridade quando o assunto é coloração. E agora vou contar para vocês sobre a minha experiência:

Segundo a marca:
Desenvolvido especialmente para proteger e manter a cor dos cabelos coloridos, promovendo maciez, brilho luminosidade e suavidade ao toque.  Garante proteção extra para a cor e brilho tridimensional, além de proteger os cabelos da radiação solar*, mantendo a cor e a luminosidade. Trabalha na flora capilar de forma integrada, retexturizando os fios e dando efeito anti-frizz. Produto sem sal.

*Apenas o shampoo possui proteção FPS.

Considerações:
Tanto o shampoo quanto o condicionador possuem um cheiro gostoso de morango.

O shampoo é de um branco translúcido e cintilante, ou seja, apesar de não ser completamente hidratante também não abre completamente as cutículas do cabelo, ajudando a cor a não "fugir" dos fios. Por ser sem sal, faz menos espuma do que outros cosméticos, porém, se os cabelos estiverem bastante úmidos, uma única aplicação consegue limpar as mechas com sucesso.

Já o condicionador possui uma boa consistência, sendo "grossinho" na medida. Forma um filme protetor sobre os fios e chega a ser difícil de enxaguar. O cabelo fica brilhante e hidratado, mas não o suficiente para dispensar o creme de pentear para desembaraçar.

Resultados:
4 dias depois de ter tonalizado o cabelo com o Revlon Colorsilk

9 dias depois de ter tonalizado

A vivacidade e a hidratação do cabelo são bem visíveis. Um leve desbotamento aconteceu entre os registros, porém, como a cor que eu uso é um loiro acobreado (Strawberry Blonde) é natural que o tom comece a puxar para o dourado. Ainda assim, dá pra continuar considerando o tom como ruivo. Lembrando que o Colorsilk que eu uso é um tonalizante, então, estar com a cor tão perceptível depois de quase 10 dias é um avanço. Sem o C. Kamura, eu percebia o desbotamento da cor na primeira lavagem.

Confere de pertinho a comparação entre o dia 4 e o dia 9:
Comparação
Por fim, no 16 dia o cabelo estava assim:

Considerações finais:
Depois que o tom mais laranja da tinta se dispersou (lá no dia 9) não vi mais mudança significativa no tom do cabelo. Ou seja, quando chegou na cor "real" do tonalizante, parou de desbotar! A linha realmente cumpre o que promete.

Onde encontrar? Nas lojas Renner físicas e virtual, no site Beleza na Web e outros.
O que acharam? Alguém mais já usou C. Kamura e tem uma opinião diferente? Vamos conversar nos comentários ;)

bjs



O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©