30 de jul. de 2014

Kill Bill é citado em cena de Pulp Fiction


Como fã dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, os filmes Planeta Terror, Machete, Kill Bill e Pulp Fiction estão na minha lista de favoritos.

Por incrível que pareça, o mais antigo deles, Pulp Fiction - que conta com os atores John Travolta, Uma Thurman e Samuel L. Jackson - foi o último que assisti, cerca de um ano atrás. Porém, esta semana me deparei com uma reportagem no mínimo curiosa no site gringo Huffington Post.

O "texto" dava conta de um fato curioso - e aparentemente novo para o autor do post: em Pulp Fiction a personagem de Uma Thurman conta a história de Kill Bill para Vincent Vega (John Travolta), com uma considerável riqueza de detalhes! Como fã de Quentin, eu percebi isso quando assisti ao filme e, apesar de ter achado genial, acreditei que todo mundo tivesse entendido o trocadilho. O mais interessante é que enquanto Pulp Fiction foi lançado em 1994, Kill Bill é de 2003, ou seja, 9 anos separam as duas produções.

Deixa eu mostrar:
"Tinha a loira, ela era a líder"


"A garota japonesa era mestre em kung fu"


"A garota negra era expert em demolição"


"A especialidade da garota francesa era sexo"


"A personagem que eu interpretei era a mulher mais mortal do mundo com uma lâmina"



Eu achei genial na época e com essa montagem estou achando mais incrível ainda!
E já fica a minha dica destes dois ótimos filmes: Kill Bill e Pulp Fiction.

Quem mais tinha percebido? Fãs do Tarantino, alguém? haha
bjs


O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©