
A banda gaúcha Fresno está prestes a lançar o seu quinto e mais novo cd:Revanche.O trabalho tinha previsão de lançamento para maio,mas para ''evitar concorrencia com futebol'' mudou para julho.A justificativa parece besta, mas faz todo o sentido do mundo quando se trata de Brasil: “não queremos concorrer com a Copa do Mundo”, diz o baixista Tavares. Um plano de marketing forçado, contudo correto. “Todo o foco da imprensa estará voltado para o futebol, seria uma concorrência desleal. Quem vai querer saber sobre a Fresno quando o Brasil estiver jogando?”, explica o guitarrista Vavo. “Só teríamos chances se gravássemos um clipe com o Rivaldo”, brinca Lucas.

Segundo Lucas,faltam apenas alguns detalhezinhos,mas a parte da banda foi ''liquidada'' em um dia.Pelo Twitter dá pra acompanhar os preparativos do disco;hoje mesmo,segundo Lucas,''tem mais mixagem do Revanche.Nem to acreditando que tá ficando pronto.Tem dois anos de trabalho,ali,em 50 minutos de música''.O garoto falou tudo né? hehehe #)
E quem acompanha a banda desde o começo dos anos 2000 sabe que o som dos rapazes segue mudando e evoluindo com o tempo. “Não somos mais aqueles garotos de 20 anos”, comenta Lucas, “hoje seria impossível criar o que criamos há quatro anos e vice-versa”. E com “Revanche” não seria diferente; o disco vem mais pesado, mas não coloca o romantismo de lado. “Deixa o Tempo”, primeiro single a ser trabalhado na mídia, segue a linha das músicas que estouraram em “Redenção”, como “Uma Música”. Mas trechos de outra faixa (ainda não batizada) revelam que o Fresno tem novas facetas, mais pesadas do que as já consagradas, para mostrar.”.

“Desde o começo sabemos quais músicas têm chances de virar um single. São aquelas com mais apelo comercial, que tocariam nas rádios, é fato. Mas com o tempo descobrimos que é possível escapar aos moldes e encontrar outras maneiras de se fazer um single”, explica Lucas. “Temos um lado bem pop. ‘Deixa o Tempo’ é mais dançante, no estilo dos singles do Muse ou The Killers. Mas o que acontece com ‘Revanche’ é que nele não há vergonha de ser calmo, e o que tínhamos de pesado acabou ficando ainda mais pesado, como um javali.''
Agora, a missão da Fresno é ganhar novos fãs sem perder os antigos. A identidade já está consolidada há tempos, e com “Revanche” eles querem ousar, desafiar paradigmas. “Não queremos ser uma banda que passa pela vida das pessoas somente em determinada fase”, termina Lucas. E nós fãs esperamos ansiosos o/


