6 de fev de 2012

Louro Morango



Atualizações importantes: 
1.Quando desbotou, na segunda ou terceira lavagem, o cabelo ficou realmente louro morango. Ou seja, ruivo clarinho, puxando pro loiro. Meu cabelo tem tendência a voltar pro dourado, mas pode dar certo no seu cabelo também.
2.Na primeira aplicação o tom do cabelo nunca fica real. A tinta/tonalizante/henna leva um tempo pra abrir a cor, oxidar e etc. Infelizmente na época deste post não fiz foto dos vários momentos.


É assim que minha querida amiga do Saída de Emergência chama aquele ruivo clarinho, ou o loiro acobreado, como preferirem, hehe. Na verdade, é aquele tom de ruivo natural, com o qual poucos privilegiados nascem... :p

Dizem por aí que o tom é difícil de alcançar. Eu já havia tentado quatro anos atrás, quando o meu cabelo estava com o fundo platinado. Fiz duas tentativas: a primeira ficou um vermelho acobreado, mas desbotou rapidinho e quase chegou no louro morango. Depois tentei uma mais escuro e ficou quase roxo... Ta aí um dos problemas: tintas com pigmentos vermelhos saem com mais facilidade dos fios e no meu cabelo então, não dura uma semana.

Pois bem. Meu cabelo natural é louro escuro, meio acinzentado. Acho sem graça e por isso sempre deixo um pouquinho mais claro, com luzes e afins. No momento o que eu tinha era um belo ombré hair dourado. Mas cansei e resolvi brincar de novo, queria um tom mais escuro de cabelo, quem sabe um castanho acobreado, super in nesta estação. Mas já tinha desistido do tom natural de ruivo, tão impossível!

Usei Garnier Colorissímos Ambar 5554. Troquei a ox 30 volumes que vem junto por uma 20 vol, já que não queria clarear mais as madeixas. Ficou exatamente assim: castanho avermelhado.
Bonito, quente, escuro. Mas, começou a desbotar com duas lavadas kkkk



Antes de ficar completamente loira de novo, na semana seguinte resolvi procurar um tonalizante, pois não queria detonar o cabelo (que antes da tintura já estava bem resecadinho, mas dei uma hidratada legal e cuidei bem). Fui procurar um tom parecido na Casting Creme Gloss, que ainda não tinha experimentado. Eu pensava que era tonalizante, mas na verdade é um intermediário: clareia no máximo um tom e vem com leite revelador, ou seja, ox 15 volumes.

Não encontrei o tom de vermelho que queria, mas como sou muito impaciente peguei o Mel Dourado 734, porque a moça da caixa estava com um cabelo lindo!haha

Até ali, pensei que voltaria mais ou menos pra cor original do meu hair. Não foi o que aconteceu...
A maior surpresa foi que consegui o louro morango! *----* Um pouquinho escuro ainda, mas é básico né, já que talvez comece a desbotar.



Sobre a Casting Creme Gloss:

>A tintura tem um cheirinho gostoso e como não possui amônia, não irrita os olhos nem o nariz (eeba!);
>É daquelas bem consistentes, que dá pra fazer um coque e esperar os 20 minutos(só!) que ela não escorre;
>A cor que eu usei, pelo menos, não deixa a pele nem as mãos manchadas;
>Vêm com um condicionador para brilho e proteção, de geléia real. O cheiro é de própolis nasal sabem? horrível!;
>O meu cabelo ficou com cheiro ruim, como se tivesse usado aquelas tinturas cheias de amônia.
Ganhou 4 estrelas de 5, gostei!


Para arrematar, o cabelo merecia um agradinho né?
Testei o Tratamento de Choque Seda Procolor. E fiquei IM-PRES-SIO-NA-DA! Geralmente não gosto dos produtos da Seda, parecem todos feitos a granel... Mas enfim, a textura do creme é super gostosa, bem grossinho e hidratante! Meu cabelo, que é ondulado, ficou liso, brilhante e com as pontinhas bem sedosas! Amei!

Ah! preciso avisar que usei o shampoo e o creme de pentear Tresemmé Hidratação Profunda, então os resultados
da hidratação podem ser um pouco diferentes. (Depois faço a resenha dos outros produtos)


Bom, eu adorei o resultado no geral! O que vocês acharam? Espero ter dado uma luz pra quem também quer conquistar o mitico 'louro morango' hehe Pior que meu namorado ainda nem sabe disso... :x
E para finalizar, tanto a L'oreal, quanto a Garnier, a Tresemmé e a Seda (da Unilever) esão na lista negra do PETA, que publiquei semana passada. A Unilever se pronunciou, como vocês podem conferir lá. Enfim, eu acho que o importante é que sei o que estou usando e procurando uma alternativa a estas marcas. O erro está na ignorância ;)


Atualização: foto com luz natural de uma janela. O cabelo já estava desbotando, puxando mais para o dourado do que para o cobre.


Boa semana e besos!
E não esqueçam de add a página do Diário no Google+!

O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©