28 de mai. de 2011

A Banda Mais Bonita do País

Um amigo me mostrou. E tenho uma amiga cantando insistentemente essa música. Outro se encantou pela forma que o video foi feito. E eu não consigo parar de cantarolar.
Provavelmente você também já viu o video ou ao menos ouviu falar da Banda Mais Bonita da Cidade e de sua Oração.
Mas só pra garantir:



Cabe até o meu amor nessa última oração, pra salvar seu coração. Coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa...

A letra é linda!! Tem gente reclamando, dizendo que é repetitiva. É uma oração gente :) A minha impressão é de que não preciso ouvir a música, porque ela toca o tempo todo na minha cabeça. hehe
Nos dois primeiros dias o video já tinha sido visto por mais de 350 mil pessoas.


Aqui tem mais alguns trabalhos da Banda Mais Bonita da Cidade (acho o nome um mimo...).





Quem está ouvindo se emocionar, normal. A gente sempre lembra de alguém. Mas tem jeito mais natural de colocar emoção em uma música do que chorando??


Sobre a Banda Mais Bonita da Cidade:
'Composições Curitibanas. Construção, Desconstrução e Reconstrução de arranjos, de instrumentos. Uyara Torrente, Rodrigo Lemos, Vinicius Nisi, Diego Plaça, Luis Bourscheidt. A Banda Mais Bonita da Cidade.' É assim que eles se auto classificam no Myspace da banda.
No video aparece um montão de gente. São amigos do grupo. Alguns até compuseram músicas pra eles, como a própria Oração.
Eu não consigo encaixar eles em apenas uma categoria musical.Um rótulo parece muito quadrado, muito inadequado. Mas pelo que li, eles são considerados Indie. Tá pode ser. Voltando: pra quem curte bandas como I'm From Barcelona, Belle & Sebastian e Beirut, é uma boa pedida.
Eles são curitibanos e estão juntos desde 2009. A pouco lembrei que um amigo paulista já tinha me mostrado algo deles, ano passado.
O mais legal é que depois desse video, lançado dia 18, a premissa do guitarrista Rodrigo Lemos que compara o movimento deles ao Novos Paulistas, está sendo aposta de muitas pessoas. Serão eles os Novos Curitibanos?
Ah, o importante é que eu gostei. E muita gente também.


Que voz tem essa Uyara...

E vocês o que acharam??
Bises

O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©