4 de jan. de 2013

Dicas para ter cabelos fantasia

Marimoon foi pioneira dos cabelos fantasia no Brasil
Cabelos coloridos são a sensação do momento. Celebridades como Katy Perry, Lady Gaga e Hayley Williams puxaram o carro e são seguidas por milhares de mulheres e homens que radicalizam e ganham um cabelo exclusivo. Mas como todo procedimento químico, alguns cuidados são necessários. Confira:


1. Escolha uma cor que complemente as cores de roupa que você costuma usar. Não quer dizer que se você usa muito vermelho deve pintar o cabelo de vermelho; você pode escolher outra cor que combine, como laranja.

2. Decida quanto tempo você quer que a cor dure. O tempo de duração da tinta pode variar entre 2 e 40 dias ou até mesmo permanente. Depende da marca, do nível de descoloração que o seu cabelo atingir, número de lavagens e até mesmo o quão saudável o cabelo estiver.

3. Decida o quanto do seu cabelo você gostaria de colorir e qual parte dele. Algumas pessoas escolhem fazer mechas, californianas, a parte de baixo ou de cima do cabelo. Pintar o cabelo todo requer coragem e você precisa ter certeza de que vai conseguir ''conviver'' com o resultado, pois depois é complicado recuperar um cabelo descolorido.

4. Faça a descoloração prévia dos cabelos (de preferência em um salão, pois o processo danifica muito os fios). Você encontra online várias marcas e distribuidoras de colorações fantasia ou ainda, pode comprar com a gente! Visite a página da Maglietta Camiseteria, e confira as cores de uma das melhores marcas do mundo: Exotic Creativ!

5. Tenha luvas de latéx a mão. As de plástico normal não são eficientes e a tinta passa para a pele! Mesmo não sendo permanente, não fica legal a pele naquele tom Hulk por exemplo.

6. Colorações fantasia geralmente são orgânicas. Ou seja: não fazem mal aos cabelos, mas, não é tão fácil fazer a cor ''pegar''. Então lave os cabelos apenas com shampoo (isso deixa as cutículas abertas, facilitando a penetração da tinta), seque e aí sim, coloque a tinta fantasia.

7. Quando for enxaguar, fique longe de roupas e do resto do cabelo (se não pintar todo). As tintas mancham com facilidade.


DICAS VALIOSAS:

-Para fazer a cor durar mais, use um secador de cabelo para secar a tinta depois que tiver passado o tempo designado. O calor faz a cor ''sentar''. 5 minutos devem ser suficientes;
Cores candie: tons pastéis ficam mais delicados
-Não use shampoo imediatamente depois de pintar. Ao invés disto, hidrate bem o cabelo e use condicionador. Não esqueça de tirar toda a tinta. Depois de 24 horas use shampoo para remover o que puder ter sobrado;
-Utilize shampoo e condicionador para cabelos coloridos;
-Se for utilizar mais de uma cor, separe as mechas na hora de pintar e tome cuidado quando for enxaguar. Se possível, deixe elas separadas por alguns dias depois, para evitar que o cabelo manche;
-E para terminar: as cores pastéis são as queridinhas. Para conseguir esse resultado basta comprar um tubo de suavizador, misturar a tinta com creme hidratante ou comprar cores específicas!






 Vamos colorir os cabelos então? :*




O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©