22 de jul. de 2010

Aos blogueiros de Plantão

Para quem ainda não sabe,nos dias 20(abertura) 21 e 22 de agosto,acontecerá provavelmente,pois,as datas ainda serão confirmadas,em Brasilia o 1o Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas,que tem como objetivo contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas.As inscrições já estão abertas.Poderão se inscrever não apenas blogueiros,mas todos os interessados nas novas mídias sociais.
A programação ainda está sendo montada,mas,até o fim do mês será concluída e divulgada.
Inicialmente,os planos são de que o encontro comece no sábado(21) com debate sobre o papel da blogosfera na democratização dos meios de comunicação.
A tarde ocorrerão sessões com palestrantes para se discutir as questões legais: orinetação jurídica para atuar na web,medidas cotra ameaças,cerceamento á liberdade de expressão.Também ocorrerão oficinas sobre twitter,videoweb,rastreamento de trolls e debates sobre a sustentabilidade financeira dos blogs.
No domingo(22),das 9h as 12h,em reuniões em grupo,os blogueiros presentes trocarão experiências e discutirão os desafios da blogosfera.Durante a tarde,acontecerá plenária para apresentação,discussão e aprovação da Carta do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros.
As inscrições custam 100 reais,basta enviar email para contato@baraodeitarare.org.br ou telefonar para 9011)3054 1829.
Os blogueiros poderão acompanhar online á origem dos recursos(patrocínios e afins) e á prestação de contas.E ainda,haverá transmissão do evento pela internet,visando transformar as oficinas em conteúdo.
Agora,é só esperar as datas e a programação oficiais para que todos possamos ajudar no crescimento dessa midia tão querida,tenho certeza,por todos nós. #)

O nome Let's Lola e todo conteúdo textual e imagens autorais do blog pertencem a Míriam Rosa | All Rights Reserved ©